SOBRE DOUGLAS SANTARELLI

Douglas Santarelli nasceu em 10 de dezembro de 1972 na cidade de São Paulo e  com aproximadamente 11 anos de idade começou a se interessar sobre a aviação civil e militar, aos 16 anos foi admitido na Força Aérea Brasileira ingressando na Escola de Especialistas de Aeronáutica onde graduou-se terceiro sargento especialista em aeronaves.

Após sua formatura foi designado para servir como mecânico de voo e de manutenção no Sexto Esquadrão de Transporte Aéreo na Base Aérea de Brasília, lá permanecendo por quase 5 anos e transferido para o Parque de Material Aeronáutico de São Paulo - PAMASP, unidade responsável pela manutenção e apoio logístico dos helicópteros e das aeronaves de combate supersônicas da Força Aérea Brasileira.

Acumulou aproximadamente 4 mil horas de voo nas aeronaves C-95 A,B e C, VU-9, C-115 sendo qualificado como mecânico de voo instrutor e Inspetor de manutenção aeronáutica pelo Instituto de Logística da Aeronáutica - ILA.

Além das qualificações operacionais mencionadas, é também Elemento Certificado em Prevenção de Acidentes Aeronáuticos pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos - CENIPA, Inspetor de Aviação Civil (INSPAC) pelo Departamento de Aviação Civil - DAC (hoje substituído pela Agência Nacional de Aviação Civil - ANAC).

   

Na aviação civil atua como instrutor desde 1993, tendo ministrado aulas de diversas disciplinas como Teoria de Voo de Baixa e Alta Velocidades, Peso, Balanceamento e Performance, Conhecimentos Técnicos de Aeronaves, Sistemas de Aviação Civil e de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos.

Atualmente também dedica-se a ajudar alunos e candidatos a ingressar no competitivo mercado da aviação civil através de programas de acompanhamento, cursos e sistemas de treinamento desenvolvidos especificamente com esta finalidade.

 

© 2016 por Douglas Santarelli